Serviços CPGP

 

O Centro Português de Geo-História e Pré-História oferece um conjunto de serviços de investigação, de valorização e de preservação do património paleontológico e arqueológico. No âmbito da valorização e da preservação do património o CPGP realiza estudos prévios de impacto paleontológico e arqueológico. Em especial estudos prévios e acompanhamentos de obras e elaboração de cartas arqueológicas.

 

Alguns dos trabalhos de acompanhamentos arqueológicos realizados pelo CPGP originaram a apresentação de resultados em congressos e a publicação em actas e em revistas científicas, bem como a publicação de cartas arqueológicas.

 

Tendo em conta a perspectiva científica e de divulgação espelhada nos objectivos da criação do CPGP, este é um dos nossos compromissos: a apresentação e a publicação de resultados de acompanhamentos e estudos prévios.

 

Estudo prévio de Paleontologia
Acompanhamento arqueológico
EIA: descritor de arqueologia (escavação)

Serviços de arqueologia

As empresas de arqueologia que tenham materiais pré-históricos e arqueozoológicos que necessitem de ser estudados para relatórios ou para outros fins, e que não tenham possibilidade de o fazer, podem recorrer ao CPGP para a realização desses estudos.

 

Outros Serviços prestados pelo CPGP

Para além dos acompanhamentos e dos estudos de impacto, o CPGP também organiza, para outras entidades, exposições ligadas às temáticas da geo-história e da pré-história. Dada a sua experiencia na organização de seminários, congressos e conferências, o CPGP também oferece um serviço de organização destes eventos.

Para além disso, dispões de um serviço de conferências para as escolas sobre paleontologia e arqueologia, organização de visitas de estudo e de workshops para alunos do ensino básico e secundário.

Centro Portugês de Geo-História e Pré-História  Praceta Campo das Amoreiras, Lote 1, 2.º O, 1750-021 Lisboa - Portugal                                                                                                  CPGP 2015

Entidade de Utilidade Pública (DR.II, nº 145, de 28/07/2017)