ACTIVIDADE DE VERÃO 2012:

no Cabo Espichel

 

Do dia 4 ao dia 28 de Julho, duas equipas de investigação do CPGP, coordenadas por Silvério Figueiredo, fizeram novos trabalhos de investigação paleontológica e arqueológica no Cabo Espichel.


Das investigações paleontológicas destacam-se as descobertas de restos fósseis de vertebrados (peixes, tartarugas, pterossauros) do Cretácico Inferior em duas jazidas paleontológicas (Areias do Mastro e Praia do Guincho).


Nas investigações arqueológicas recolheram-se vários vestígios da ocupação pré-histórica desta zona, com destaque para artefactos paleolíticos em quartzito, quartzo e sílex e para a descoberta de uma nova estação pré-histórica.

De realçar que estes trabalhos foram alvo de uma reportagem para o programa “Portugal em Directo” na Antena 1, no dia 24 de Julho (o programa completo pode ser ouvido em http://www.rtp.pt/programa/radio/p1043/c88775).

Arquivo > Actividades de Verão 2012...

Centro Portugês de Geo-História e Pré-História  Praceta Campo das Amoreiras, Lote 1, 2.º O, 1750-021 Lisboa - Portugal                                                                                                  CPGP 2015